Trio Babitonga convida Gledison Zabote


Com muita alegria estaremos realizando mais um encontro na Livraria O Sebo.

Com o intuito de fomentar a cultura local o " Trio Babitonga ", dos músicos Fábio Oliveira (Piano), Rafael Vieira (Bateria) e Marcos Archetti ( Contrabaixo) convidam o conterrâneo e grande saxofonista Gledison Zabote (Fundador e Diretor da Joinville Jazz Big Band) para realizarmos uma bela apresentação.

Contaremos ainda com a participação mais que especial da Poeta RITA DE CÁSSIA ALVES, trazendo a nós muita reflexão sobre o natal e o próximo ano que está por vir.

__________


ATENÇÃO!!!

Ingressos antecipados na livraria O Sebo
Contato: (47) 34337081 ou com Fábio Oliveira (inbox)...

Valor: R$15,00
Na hora estará a R$20,00





Saxofonista italo-brasileiro, Gledison Zabote é natural de Joinville - SC.
Em seu percurso didático, estudou seu instrumento com Emanuele Cisi (Itália) , Vitor Alcântara e Cláudio Moraes. Participou de diversas oficinas e masterclass com importantes nomes como Roberto Sion, Scott Hamilton, Rodney Jones, Vinicius Dorin, Ben Wolfe, Nelson Faria, James Burton, Conrado Paulino, etc.
Como estudante do Conservatório Giuseppe Verdi de Turim (Itália), foi selecionado para um importante intercâmbio cultural com a Juilliard School of New York, o que lhe permitiu passar uma semana como convidado da prestigiada escola americana na qual pôde frequentar várias aulas com músicos como Donald Vega, Ulysses Owens etc …

Atuou com músicos como Alegre Correa, Guilherme Ribeiro, Vinicius Dorin, Fábio Torres, Heraldo do Monte, Ana Paula da Silva, Bob Wyatt, Arismar do Espírito Santo, Alessandro Minetto, Gilberto de Syllos, Arnou de Melo, Marcos Archetti,Eduardo Taufic, Sergio Coelho, ecc.

Ao longo dos anos se apresentou em vários festivais como Torino Jazz Festival, Buenos Aires Jazz, Moncalieri Jazz, Jurerê Jazz Festival, Joinville Jazz Festival, Festival de Música de Itajaí, Itajazz, Circuito de Musica SESC, etc.
Em 2015, participou do Circuito SESC de Musica SC, onde, juntamente com o "Arnou de Melo Quarteto", realizou uma importante turnê em 26 cidades. Ainda com "Arnou de Melo Quarteto", realizou em 2016 uma turnê européia na Itália e Espanha. Com seu outro projeto, "Soprando Baixo”, também realizou três turnês no Brasil e na Argentina desde 2010.

Até o momento possuiu dois discos em carreira: "Soprando Baixo" (2014), juntamente com o baixista Arnou de Melo e que recebeu críticas positivas do jornal "Folha de São Paulo"; e "Enraizados" (2016) com o grupo homônimo que nasce da união entre músicos brasileiros e argentinos. Em 2018 serão lançados dois novos discos de projetos dos quais faz parte: “Joinville Jazz Big Band" e “Arnou de Melo Quarteto”.

É fundador e diretor da “Joinville Jazz Big Band”, a primeira grande big band da cidade de Joinville.
Entre seus principais projetos atualmente ativos integra:"Icefire 4et”, "Quinteto Enraizados", duo "Soprando Baixo", "Arnou de Melo Quarteto”.

Atualmente vive em Turim, onde participa ativamente na cena musical italiana, alternando com momentos de atividades no Brasil.

Comentários